Estrada

As corridas regressam a Matosinhos com a Forma Running

28 julho 2020
2 min
Depois de uma interrupção causada pela pandemia, a Câmara Municipal de Matosinhos e a Runporto estão a preparar uma série de treinos cronometrados que vão novamente levar à estrada os atletas matosinhenses, promovendo a prática de exercício físico e adopção de um estilo de vida saudável.

Entre os dias 1 de Agosto e 30 de Setembro, três vezes por semana (às segundas, quartas e sábados), as Marginais de Leça da Palmeira e de Matosinhos vão ser o palco destes treinos cronometrados, limitados a 20 participantes por sessão e pelas duas distâncias disponíveis: 10 km (para maiores de 18 anos) e 5 km (para todas as idades), preparadas exclusivamente para residentes no concelho de Matosinhos. Note-se: as inscrições são gratuitas.

Com o intuito de tornar estes treinos cronometrados o mais seguros possível para todos, a organização pede a todos os participantes que utilizem máscaras de protecção colocadas na face, cobrindo o nariz e a boca, até ao momento do tiro de partida e logo após a conclusão da atividade, e aconselha ainda que os corredores, ou outros, com tosse, febre, dificuldade respiratória, diarreia ou outros sinais/sintomas suspeitos da Covid-19, não se desloquem até ao local dos treinos.

Serão ainda tomadas mais algumas medidas de segurança. O distanciamento entre os participantes terá de ser superior a 2 metros durante toda a acção. O tiro de partida para cada participante será dado com alguma distância temporal (partida em contrarrelógio). Por esse motivo, para efeitos de classificação será tido em conta o tempo oficial de prova e não o tempo ilíquido. As classificações serão posteriormente publicadas no site da runporto. 

 

Horários:

Segundas – Marginal de Leça da Palmeira

10 km – 18h30 | 5 km – 19h00

Quartas – Marginal de Matosinhos

10 km – 18h30 | 5 km – 19h00

Sábados – Marginal de Leça da Palmeira

10 km – 9h30 | 5 km – 10h00

 

Como já referido, as inscrições são gratuitas e estão disponíveis aqui.

Partilhar