Estrada

Valência: última das SuperHalfs cancelada

30 julho 2020
2 min
A Meia Maratona de Valência era a única das SuperHalfs que restava no calendário, do qual faz parte a Meia-Maratona de Lisboa.

A organização da Meia Maratona de Valência anunciou o cancelamento da edição 2020 da corrida devido à crise decorrente da expansão global da Covid-19.

A prova estava prevista para decorrer no proximo dia 6 de Dezembro e era a única que restava no calendário das SuperHalfs, circuito do qual faz parte a Meia Maratona de Lisboa.

Em comunicado, a organização escreveu que “após avaliar a situação actual de saúde e consultar todas as autoridades competentes" concluiu pela impossibilidade de realizar a 30ª edição da corrida, que estava inicialmente agendada para o dia 25 Outubro.

O cancelamento do evento, desta que era uma edição histórica, "implica um duro golpe para a organização, que, no entanto, mantém seu total compromisso com o corredor e a preocupação com a saúde e a segurança de todos os intervenientes, situação que neste momento não pode ser garantida.

Os atletas inscritos têm agroa a possibilidade de optar entre alterar a inscrição para a edição de 2021 (marcada para 24 de Outubro), solicitar o reembolso do valor da inscrição (excepto a contribuição voluntária de solidariedade, que será destinada conforme planeado à PayaSOSpital, a entidade de solidariedade), ou doar o valor à organização.

O circuito SuperHalfs é constituído pelas meias maratonas de Praga, Lisboa, Copenhaga, Cardiff e Valência. A competição de Praga é a corrida inaugural que tem agora como nova data o dia 27 de Março de 2021, seguida de Lisboa, a 9 de Maio, de Copenhaga a 19 de Setembro, de Cardiff a 3 de Outubro, e como já mencionado, a de Valência, a 24 do mesmo mês.

Partilhar