Estrada

Maratona de Londres acontece apenas com atletas de elite

07 agosto 2020
1 min
O campeão olímpico Eliud Kipchoge, o etíope Kenenisa Bekele e a recordista mundial Brigid Kosgei são alguns dos nomes mais revelantes já inscritos.

A data mantém-se, como já tinha sido anunciado, a Maratona de Londres deste ano vai mesmo realizar-se a 4 de Outubro, porém sem corrida popular, já que a participação na competição está reservada aos atletas de elite, e sem espectadores

A decisão da organização consegue, assim, manter a prova de pé, esta que já devia ter acontecido no passado mês de Abril, mas, tal como muitas outras, foi adiada devido à pandemia mundial.

Esta será a segunda entre as seis maratonas majors, consideradas as maiores e mais revelantes do mundo, a disputar-se desta forma, pois, relembramos, já durante o mês de Março a Maratona de Tóquio decorreu apenas com atletas de elite.

As restantes Majors – Nova Iorque, Boston, Chicago e Berlim – foram canceladas.

Outra alteração implementada na Maratona de Londres foi ao nível do percurso, já que em vez de ter partida em Greenwich e chegada no Mall, em frente ao Palácio Real, esta será feita em circuito em redor de St. James Park.

Leia também:

Partilhar