Estrada

World Athletics lança nova competição  

02 outubro 2020
1 min
O Campeonato de Estrada World Athletics foi aprovado recentemente e terá lugar em 2023.

O evento irá acompanhar o já existente Campeonato da Meia Maratona, mas também terá o Mundial de 5km como nova prova, podendo potencialmente incluir outras distâncias como a milha em estrada, no futuro.

Está também previsto que as grandes corridas de massas possam decorrer paralelamente aos campeonatos de elite, para permitir aos atletas amadores fazer parte de um festival global de corrida de estrada.

“A estrada tornou-se uma parte significativa do nosso desporto ao longo dos últimos 20 anos e merece um maior reconhecimento dentro dos eventos da World Athletics Series”, afirmou o CEO da World Athletics Jon Ridegeon.

“Com a criação do Campeonato de Estrada, toda a comunidade global de atletas, que se cifra em milhões, vai poder celebrar a paixão de pôr os pés à estrada”, defende o responsável.

O Campeonato da Meia Maratona, que irá decorrer em Gdynia, na Polónia, a 17 de Outubro, será o único evento da World Athletics Series a decorrer este ano devido aos desafios criados pela pandemia do novo coronavírus.

Em breve a entidade que reúne todas as associações de atletismo do mundo irá perceber quais as cidades interessadas em receber o novo evento.

 

 

Cátia Mogo
Partilhar