Pista
São sete os atletas com marca para os Mundiais de Pista Coberta
08 janeiro 2020
1 min
Os Campeonatos Mundiais de Pista Coberta realizam-se em Nanjing, na China, de 13 a 15 de Março. Portugal tem sete atletas com marcas de qualificação alcançadas na época passada, que, portanto, terão de confirmar as mesmas, de três disciplinas: 60 metros; triplo salto e lançamento do peso.

Foto: DR

A dois meses dos Campeonatos Mundiais de Pista Coberta, que se realizam em Nanjing, na China, de 13 a 15 de Março, são sete os atletas nacionais com marcas de qualificação alcançadas na época passada, em três disciplinas: 60 metros; triplo salto e lançamento do peso. De acordo com os critérios de selecção publicados na página oficial da Federação Portuguesa de Atletismo, as marcas terão de ser confirmadas esta época, sendo que, segundo os critérios internacionais, a World's Athletics poderá convidar outros atletas, sem marcas de qualificação, para preenchimento das cotas de participação.

Do lado feminio, apresentam então marcas de qualificação, Lorene Bazolo (7s30', exactamente a marca exigida), do Sporting Clube de Portugal (SCP), nos 60 metros; e Patrícia Mamona (14,44 metros - a marca é de 14,30 metros), do SCP, Susana Costa (14,43 metros), da Academina Fernanda Ribeiro, e Evelise Veiga (14,32 metros), do SCP, no triplo salto.

Já do lado masculino, alcançaram marcas, Pedro Pichardo (17,62 metros - a marca exigida é de 16,90 metros), do Sport Lisboa e Benfica (SLB), e Nélson Évora (17,13 metros), do SCP, no triplo salto; e Francisco Belo (20,97 metros - a marca exigida é de 20,95 metros), do SLB, no lançamento do peso. 

Mais informações sobre a competição aqui.

 

 

Partilhar