Pista
Patrícia Mamona vence em França. Susana Costa em terceiro lugar.
14 fevereiro 2020
1 min
Patrícia Mamona venceu hoje o triplo salto no Meeting de L’Eure, em Val de Reuil, França, com um salto de 14,33 metros. A atleta do Sporting Clube de Portugal partilhou o pódio com outra portuguesa, Susana Costa, da Academia Fernanda Ribeiro, que saltou 14,01 metros e conquistou o bronze.

Foto: FPA

Patrícia Mamona conquistou hoje a medalha de ouro no Meeting de L’Eure, em Val de Reuil, França, com um salto de 14,33 metros; mas também a sua melhor marca da época e o regresso ao segundo lugar do ranking mundial do triplo salto feminino.


A atleta do Sporting Clube de Portugal iniciou a competição com um salto de 14,09 metros, para depois descer aos 14,08 metros, seguindo-se um salto de 14,23 metros, um nulo, o de 14,33 metros que lhe garantiu a vitória e outro nulo.


Susana Costa, da Academia Fernanda Ribeiro, saltou 14, 01 metros, marca que lhe valeu o bronze, atrás da prata da finlandesa Kristiina Makela, que alcançou a marca de 14,20 metros.


Participaram ainda neste meeting, mas no salto em altura, Gerson Baldé, do Sport Lisboa e Benfica, que foi quarto classificado no salto em altura, ao passar 2,15 metros; e Paulo Conceição, do mesmo clube, que foi sexto classificado com 2,10 metros. O vencedor foi o cubano Luis Enrique Zayas, com 2,24 metros.

Leia também "Velocista Diogo Antunes conquista quarto lugar em Berlim"

Partilhar