Pista
Velocista Diogo Antunes conquista quarto lugar em Berlim
14 fevereiro 2020
1 min
O velocista do Sport Lisboa e Benfica, Diogo Antunes, terminou hoje os 60 metros no Meeting ISTAF, em Berlim, em quarto lugar, com a melhor marca nacional na distância do ano, ficando a dois centésimos do seu recorde pessoal.

Foto: FPA

O português Diogo Antunes, atleta ao serviço do Sport Lisboa e Benfica (SLB) destacou-se hoje no Meeting ISTAF, em Berlim, Alemanha, ao concluir a prova de 60 metros no quarto lugar, com a marca de 6s69’. Esta foi a melhor marca portuguesa na distância do ano, sendo o atleta do SLB o primeiro dos portugueses a baixar dos 6,70 segundos este ano, ficando a dois centésimos do seu recorde pessoal (6s67’). O vencedor da prova foi o turco Emre Zafer Barnes, com a marca de 6s60’.

Esteve também em competição neste meeting Evelise Veiga, atleta do Sporting Clube de Portugal, que terminou no sétimo lugar no salto em comprimento. Evelise Veiga alcançou a marca de 6,27 metros numa prova ganha pela alemã Malaika Mihambo, com 7,07 metros (melhor marca mundial do ano).

Este meeting ficou ainda marcado pelo recorde mundial feminino batido no lançamento do disco, pela alemã Shanice Craft que conseguiu alcançar os 64,03 metros.

Veja também “Patrícia Mamona vence em França. Susana Costa em terceiro lugar”

Partilhar