Pista

Kevin Mayer vence terceiro Ultimate Garden Clash

08 junho 2020
1 min
O atleta é actual recordista mundial de decatlo.

A terceira edição do Ultimate Garden Clash representou mais um duelo de titãs, ao opor os gigantes do decatlo, entre os quais Kevin Mayer, actual recordista mundial, Niklas Kaul, campeão do mundo, e Maicel Uibo, vice-campeão mundial.

Porém quem levou a melhor foi precisamente o francês Kevin Mayer ao vencer as três provas da competição remota, entre o salto à vara (4m) – o máximo de vezes possível durante 10 minutos –, lançamento do peso – acima da marca de 12 metros em 10 minutos – e corrida – num mini-circuito de ida e volta de 20 metros durante cinco minutos.

No resultado final Kevin Mayer somou 116 pontos, Niklas Kaul 99 pontos e o terceiro classificado totalizou 96, tendo cada um dos atletas participado desde o seu local de residência: Kevin Mayer desde Montpellier, França, Niklas Kaul de Mainz, Alemanha, e Maicel Uibo de Clermont, nos Estados Unidos.

Tal como as duas anteriores edições do Ultimate Garden Clash, onde competiram os melhores do mundo no salto à vara – masculinos e femininos –, também esta prova foi transmitida em directo nos portais da World Athletics e captou dezenas de milhares de espectadores.

A terceira Ultimate Garden Clash decorreu este domingo, dia 7 de Junho.

Partilhar