Pista

Dulce Félix relembra vitória europeia

01 julho 2020
1 min
Há precisamente oito anos a atleta sagrou-se campeã da Europa nos 10 000 metros.

Foi a 1 de Julho de 2012 que Dulce Félix viveu um dos – muitos – pontos altos da sua carreira enquanto atleta, ao vencer a disciplina de 10 000 metros nos Europeus de Atletismo, que nesse ano tiveram lugar em Helsínquia.

Numa altura em que Dulce Félix era vice-campeã europeia de corta-mato, a vimaranense conquistou aquela que era a 11.ª medalha de ouro para Portugal em europeus de pista, ao completar o percurso em 31.44,88 minutos, também um recorde pessoal.

Precisamente, pela importância dessa vitória para si e para o país, a atleta natural de Guimarães fez hoje questão de recordar essa feliz memória: “Faz hoje 8 anos que vivi um dos momentos mis felizes da minha carreira desportista… 'Campeã da Europa dos 10 000 mts'. Obrigada a todos os que me acompanham nesta minha caminhada. Sameiro Araújo, a você tenho tanto, mas tanto para lhe agradecer tudo o que conseguimos juntas, você vai estar sempre comigo…”, escreveu Dulce Félix na sua página de Instagram, deixando ainda outras palavras de agradecimento ao companheiro e também atleta, Ricardo Ribas, aos seus patrocinadores, ao Sport Lisboa e Benfica – equipa que integra –, ao Comité Olímpico de Portugal, entre outras entidades.                                                    

Partilhar