Breves

Sugestões: Filmografia RUNNING

22 abril 2020
1 min
Enquanto tem de permanecer em casa, mantenha-se positivo e aproveite todos os momentos da melhor forma. Quer esteja sozinho ou em família, siga as sugestões que reunimos na mais recente edição da RUNNING Magazine e veja – ou reveja – alguns grandes trabalhos da sétima arte dedicados ao desporto.

Desde os clássicos, às comédias ou a histórias inspiradoras baseadas em factos reais, todos estes filmes sugeridos pela equipa RUNNING reúnem aquilo que de melhor o desporto consegue, no fundo, trazer ao mundo: a união e o facto de nos transformar enquanto pessoas.

As sugestões são muitas, mas destacamos algumas películas com histórias mais impactantes. Por exemplo, já viu o filme ‘Raça’, de 2016? Este narra o percurso do atleta negro Jesse Owens, que brilhou nas pistas de atletismo dos Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936, onde ganhou quatro medalhas de ouro ao superar corredores alemães em pleno regime e território nazi.

E já que falamos de histórias verídicas, o clássico ‘Momentos de Glória’, de 1981, segue o percurso de vida e o sonho de alcançar a glória nos Jogos Olímpicos, dos universitários Harold Abrahams e Eric Henry Lidell. Esse objectivo acaba por ser concretizado nas Olimpíadas de Paris, em 1924, quando ambos se tornam heróis nacionais no Reino Unido depois de alcançarem o ouro.

Para consultar estas ou outras sugestões da restante colecção da Filmografia RUNNING Magazine, consulte a mais recente edição da revista, disponível digital e gratuitamente aqui.

Partilhar