Breves
'Kilómetros em Casa' junta mais de 33 mil euros para hospitais
24 abril 2020
1 min
A iniciativa superou as expectativas e juntou mais de 33 mil euros que vão reverter, na sua totalidade, para o Hospital de São João (Porto) e o Centro Hospitalar de Tâmega e Sousa (Penafiel), que se encontram na linha da frente contra a Covid-19.

A prova virtual decorreu no dia 19 de Abril, mas a angariação de fundos só termina hoje. Até ao momento foram angariados mais de 33 mil euros, superando o objectivo inicial previsto de 30 mil euros.

As verbas angariadas revertem na sua totalidade para o Hospital de São João, no Porto, e para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (em Penafiel), e serão distribuídas de forma equitativa durante a próxima semana entre as duas entidades, que combatem a pandemia numa das regiões a nível nacional mais afectadas.

Quanto aos dados da prova virtual, que também visou apelar à prática desportiva indoor, desta feita com fins solidários, contou com 2862 participantes, de 12 países diferentes, que percorreram 41.700 quilómetros. Ao longo das quatro horas de prova, a corrida foi a modalidade rainha, porém muitos outros participantes optaram por realizar caminhada, ciclismo, elíptica, natação, remo, entre outras.

Fernanda Ribeiro, Carlos Carvalhal, Nuno Gomes foram alguns desportistas famosos que decidiram dar a cara pelo apadrinhamento da causa.

Partilhar