Breves
Inês Henriques faz ultramaratona até Fátima para assinalar aniversário
30 abril 2020
1 min
A marchadora portuguesa quis celebrar o seu 40.º aniversário de forma diferente ao realizar uma ultramaratona até Fátima, com percurso iniciado em Vale do Medo, em Rio Maior.

Apesar de celebrar o seu aniversário no dia 1 de Maio, devido às restrições impostas pelo Governo à circulação para fora dos concelhos – que se enquadram dentro do estado de emergência ainda vigor – a marchadora portuguesa Inês Henriques realizou na quarta-feira, dia 29 de Abril, uma ultramaratona a correr até ao santuário de Fátima, em Ourém, com partida em Vale do Medo em Rio Maior, de onde é natural.

O presente de aniversário pelos 40 anos da marchadora chegou assim em forma de 52,88 quilómetros percorridos em 4:22.56 horas. O percurso passou por Alcanede, Monsanto, Serra de Santo António e Minde, e ainda pelos concelhos de Santarém e Alcanena, estes dois últimos percorridos em menos sete minutos do que aquilo que tinha definido como objectivo.

A atleta fez questão de partilhar a aventura nas redes sociais, e com uma fotografia num santuário de Fátima deserto escreveu a seguinte legenda: “Quando começas a duvidar das tuas próprias capacidades, desafia-te e demonstra a ti mesmo que és capaz. Muito feliz e realizada por alcançar o meu objectivo de hoje! 16 anos depois, já não me lembrava das muitas subidas”.

A campeã do mundo dos 50 quilómetros marcha em 2017 já marcou presença em três edições dos Jogos Olímpicos, tendo como melhor classificação o 12.º lugar no Rio 2016, depois de ter sido a 15.ª nas olimpíadas de Londres, em 2012, e 25.ª nas de Atenas, em 2004, sempre nos 20 quilómetros marcha.

Partilhar