Breves

Como vai ser o regresso do atletismo após a pandemia?

08 maio 2020
3 min
Com o objectivo de discutir o futuro da modalidade depois da pandemia mundial, a Associação de Atletismo de Aveiro organizou um ciclo de debates, transmitidos online já a partir de hoje, que junta nomes como Jorge Vieira (Presidente da FPA) e Sameiro Araújo (Treinadora de Alto Rendimento).

De que modo irá o Atletismo retomar a sua actividade após a pandemia? Quais as medidas que as organizações vão tomar nas provas daqui em diante? Quando serão retomados os treinos? Foi com o objectivo de responder e debater questões como estas que a Associação de Atletismo de Aveiro (AAA) tomou a iniciativa de organizar um ciclo de debates intitulado “Atletismo Pós-Pandemia”.

Com início já a partir de hoje, dia 8 de Maio, o ciclo é composto por quatro debates que têm lugar todas as sextas-feiras do presente mês, pelas 21h00, sendo transmitidos online na página do Facebook e no canal de Youtube da AAA.

Na primeira sessão, o tema em cima da mesa é “Do Confinamento à Retoma” e terá como participantes Mário Cordeiro Presidente da Direção da AAA, José Santos, Director Técnico Nacional, Carlos Carmino, Técnico Nacional de Marcha, António Araújo, Dirigente/Atleta do núcleo de Atletismo de Cucujães, e Manuel Rocha, Director Desportivo do GRECAS de Vagos.

No dia 15 de Maio, novamente Mário Cordeiro (AAA), Jorge Vieira, Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo – FPA, António Pinho, do Departamento Técnico da AAA, Martinho Tavares, Juiz árbitro, e Nuno Coutinho, Responsável Médico FPA vão discutir o “Reinício do Atletismo no Pós-Covid-19”.

Já a 22 de Maio, “O Atletismo de Formação Pós-Covid-19” vai ser debatido por Mário Cordeiro (AAA), Sameiro Araújo, Treinadora de Alto Rendimento, Eva Gonçalves, Atleta do Plano Esperança Olímpico Paris, Paulo Neto, Treinador da Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Escapães, e Renato Duarte, do Clube de Atletismo de Oliveira do Bairro.

No último dia de debates, a 29 de Maio, a temática será “A Detecção de Talentos e a Importância do Treino na Formação”, e, mais uma vez, Mário Cordeiro (AAA), Ricardo Esteves, do Departamento Técnico da AAA, João Campos, Treinador de Alto Rendimento, António Beça, Treinador no AFIS/Ovar, e Manuel Carvalho, do Clube de Campismo de São João da Madeira, serão os participantes.

A moderação dos debates está a cargo de Nelson Pais, Vice-Presidente da Direcção, e Mário Cordeiro, Presidente da Direcção e que está presente em todos os painéis. Já a sua coordenação, em termos de conteúdos e técnica, é de Nelson Pais e Fábio Castro (Departamento Técnico).

ciclo de debates

Partilhar