Breves
Animal em casa: participe e alimente o Badoca Park
11 maio 2020
3 min
A iniciativa propõe a realização de exercícios, sem carácter competitivo, tendo em vista a angariação de fundos para a alimentação dos 430 animais do Badoca Park, que se encontra encerrado e em dificuldades devido à pandemia.

Como se sabe a chegada inesperada no novo coronavírus tem tido impactos devastadores em muitas empresas e instituições e não são apenas os humanos que têm sofrido com esta realidade, pois a crise vivida tem levado a que muitos animais sejam abandonados.

De portas fechadas e sem visitas há meses, também o emblemático Badoca Safari Park, em Santo André, Santiago do Cacém, infelizmente, vive dias difíceis, já que a falta de receitas tem posto em causa a respectiva manutenção do espaço e mesmo a alimentação e bem-estar dos 430 animais a cargo pode estar comprometida.

Foi com o intuito de minimizar os efeitos desta situação dramática que a equipa Limited Edition OCR lançou a iniciativa ‘Animal em Casa’, que desafia todos a transformarem o seu “sucesso e superação numa refeição” para aqueles animais.

“Este período que estamos a viver tem-nos posto à prova enquanto seres humanos. O isolamento ajuda-nos a reflectir no que podemos fazer de melhor, mas também nos empurra para um registo de menos actividade física. Foi por isso que enquanto desportistas solidários nos unimos e criámos um evento que pretende mostrar o que de melhor há em todos nós, aliando a prática desportiva e de vida saudável ao espírito solidário”, revelou a organização.

O ‘Animal em Casa’ é assim um evento solidário, sem carácter competitivo, que decorre entre os dias 18 e 23 de Maio. Embora o objectivo principal seja a angariação de fundos para apoiar o Badoca Park, sendo possível apenas efectuar uma doação, os organizadores decidiram unir a vertente solidária ao desporto.

Precisamente, quem queira ajudar e ainda participar será desafiado diariamente – durante os seis dias – a realizar exercícios em casa “como por exemplo, lunges e burpees”, sendo que as actividades propostas serão adequadas a qualquer nível de experiência ou idade, e devem ser realizadas a partir de casa. Cada participante, depois de inscrito, recebe um dorsal em formato digital que o identificará durante todo o evento. “No acto da inscrição o participante escolhe entre três escalões – Elite, Open e Kids (até aos 12 anos), sendo que os desafios são iguais para todos eles, apenas difere a intensidade”, explicam os responsáveis.

Os desafios já se encontram pensados e serão revelados diariamente às 00h00 na página do evento.

Os tempos serão registados pelos participantes e são submetidos à organização, para serem incluídos no diploma de participação do mesmo

As inscrições permanecem abertas até às 18h00 do dia 1 de Junho, com o objectivo de continuar as angariações.

Até ao momento, e cerca de uma semana após o seu lançamento, o ‘Animal em Casa’ já conta com cerca de 350 inscritos e 3766 euros doados. Quanto às inscrições, cujo valor é o donativo, podem ser efectuadas aqui

Para mais informações, consulte a página oficial do evento.

Partilhar