Breves
Cancelada final da Liga Diamante de atletismo
12 maio 2020
2 min
Além da final de Zurique, também a etapa de Londres já não se vai realizar.

Foto: Kirbee Lee

A organização da Liga Diamante, o mais importante circuito de atletismo mundial, anunciou hoje o cancelamento da etapa final de Zurique, que devia decorrer entre os dias 9 e 11 de Setembro. A decisão foi anunciada após a British Athletics – organismo que regula a modalidade no Reino Unido – ter revelado a opção de também cancelar a etapa londrina, que estava agendada para os dias 4 e 5 de Julho, tendo em conta “a evolução da pandemia no país”.

Devido à incerteza criada, os organizadores da Liga Diamante anunciaram que as etapas serão individuais e não integrarão a pontuação da série, ou seja, não haverá vencedores gerais da liga este ano e, como já mencionado, a final em Zurique não será realizada. .

Esta é mais uma, entre as muitas outras provas a nível mundial, que estão a ser afectadas pelo surto do novo coronavírus, sendo que o Reino Unido é, actualmente, o país mais afectado a nível europeu.

Com estes cancelamentos, o calendário da Liga Diamante apenas se iniciará em Agosto com as etapas do Mónaco, marcada para 14, Gateshead, a dia 16, e Estocolmo, a 23 do mesmo mês

A Liga Diamante de Atletismo devia ter sido iniciada a 17 de Abril, em Doha. A prova de Oslo, agendada ara 11 de Junho, vai ter lugar no formato de evento de exibição.

Como não podia deixar de ser, os organizadores reservam a possibilidade de adaptar o restante calendário em função da evolução da pandemia.

Leia também:

-Etapas da Liga Diamante de atletismo de Eugene e Paris adiadas

Partilhar