Breves
Desafio 2.6 consegue mais de 11 milhões de euros para caridade
13 maio 2020
1 min
O evento veio substituir a Maratona de Londres, adiada devido à pandemia mundial, e desafiou os ingleses a realizarem diversas actividades que estivessem relacionadas com os números 2 e 6 ou 26, o dia do mês de Abril em que a competição devia ter decorrido.

O Desafio 2.6 ou 2.6 Challenge, nome original em inglês, já é considerado a maior angariação de fundos levada a cabo no Reino Unido, e teve como principal objectivo juntar dinheiro para as instituições que ficaram sem financiamento devido ao cancelamento da Maratona de Londres.

O evento, lançado como parte da campanha de caridade ‘Save the UK’, teve início, precisamente, a 26 de Abril, dia em que se realizaria a 40.ª edição da Maratona de Londres, e desafiou os ingleses a realizarem uma actividade relacionada com os números 2, 6 ou 26 e, desse modo, angariarem dinheiro para uma instituição à sua escolha.

Quinze dias depois do início do desafio, os resultados estão à vista: foram angariadas mais de 10 milhões de libras (o equivalente a mais de 11 milhões de euros) que vão chegar a quase quatro mil organizações de caridade diferentes.

O sucesso do desafio 2.6 motivou até uma mensagem da rainha a congratular os organizadores, nomeadamente a London Marathon Events, e o respectivo líder, Sir John Spurling.

Foi ainda destacado o foco positivo que o evento conferiu às pessoas e às instituições de solidariedade numa época de isolamento social.

Um dos desafios consistiu na participação de atletas actuais e antigos numa corrida virtual, onde todos fizeram 4,2 quilômetros.

Além disso, participaram no evento doze maratonistas britânicas femininas: Steph Twell, Alice Wright, Steph Davis, Eleanor Davis, Alyson Dixon, Helen Davies, Natasha Cockram, Rebecca Murray, Hayley Carruthers, Jess Piasecki, Tish Jones e Jo Pavey.

A 40ª edição da Maratona de Londres está agora agendada para o próximo dia 4 de outubro.

Partilhar