Breves

Katerina Stefanidi vence segunda edição do Ultimate Garden Clash

18 maio 2020
1 min
A atleta grega foi a primeira vencedora isolada do desafio, já que na competição masculina, que teve lugar no início de Maio, o sueco Armand Duplantis e o francês Renaud Lavillenie empataram.

A atleta grega, Katerina Stefanidi, actual campeã olímpica e europeia da vara, venceu a Ultimate Garden Clash, competição remota de salto à vara organizada pela World Athletics, onde os atletas participam a partir dos jardins onde treinam.

Neste caso, o objectivo foi, em meia hora, ultrapassar o maior número de vezes a fasquia dos quatro metros, sendo que a prova foi transmitida em directo no Youtube, Facebook e Twitter.

Stefanidi, a partir de Atenas, levou a melhor sobre a norte-americana Katie Nageotte (bicampeã norte-americana indoor) e a canadiana Alysha Newman (campeã dos jogos da Commonwealth) ao superar a barreira de quatro metros em 34 das 36 tentativas. Nageotte, que concorreu desde Marietta, no estado da Geórgia, completou 29 saltos, e Newman, que concorreu desde Bolton, do estado de Ontário, completou 21 saltos

Há cerca de duas semanas, havia já sido disputada a mesma competição ao nível masculino, que terminou com um empate entre o sueco Armand Duplantis e o francês Renaud Lavillenie, ambos a conseguiram superar a barreira de cinco metros nas 36 oportunidades.

Ao finalizar a prova, Katerina Stefanidi afirmou ainda que gostaria de concorrer de forma semelhante com os vencedores da disputa masculina.

A iniciativa foi vista nas redes sociais em mais de 100 países e representou “um teste de técnica, consistência, concentração e energia”, numa altura em que o mundo do desporto se encontra em suspenso e os atletas têm treinado de forma limitada.

ultimate garden clash

Partilhar