Breves
Pandemia incrementa paixão global pela corrida
09 junho 2020
2 min
Os inquiridos consideram que os benefícios psicológicos da corrida superam os de qualquer outra actividade física.

De acordo com um estudo recente levado a cabo pela ASICS sobre o período de isolamento, e cujos primeiros resultados foram hoje divulgados, a corrida tornou-se uma paixão global e, mais importante ainda, cerca de três quartos desses corredores planeiam manter a actividade física diária que iniciaram durante a pademia.

O estudo da marca desportiva ASICS recaiu sobre 14 mil pessoas de 12 países – lista que Portugal não integra – e desvendou ainda que 36% dos inquiridos considera ser mais activo fisicamente agora do que antes do início do surto da Covid-19, apesar das dificuldades que surgiram para a sua realização dadas as medidas de distanciamento social impostas um pouco por todo o mundo.

As motivações reveladas para o aumento de exercício físico não reside apenas na melhoria da condição ou saúde física, mas também na melhoria da estabilidade psicológica e emocional, nomeadamente quando se enfrentam situações tão inesperadas e incertas como a pandemia global, insistindo mesmo que os benefícios mentais da corrida superam os de qualquer outra forma de exercício.

Além disso, as boas notícias continuam, pois, como já referido, a maioria dos inquiridos informou que pretende continuar a incluir a corrida nos seus hábitos diários.

Para manter a motivação diária deste recente movimento de paixão pela corrida, a ASISC criou ainda a iniciativa #RunToFeel, para unir os corredores e mantê-los conectados.

 

Conheça aqui os números concretos mais relevantes que resultaram deste estudo:

73% pretende continuar com o mesmo ritmo de corrida mesmo quando a pandemia terminar;

65% afirma que os benefícios mentais trazidos pela corrida superam o de qualquer outra forma de exercício;

81% revela que a corrida mantém um papel fundamental para se abstraírem e relaxarem;

59% irá continuar a manter e combinar os exericios iniciados durante a pandemia com os já praticados anteriormente.

Partilhar