Breves

Vai começar a correr… o que se vai passar com o seu corpo?

08 julho 2020
1 min
A corrida tem um vasto leque de benefícios, seja orientado por alguém e confirme que a sua saúde está preparada para essa tarefa. Para já, pode começar por ler o artigo do formador e personal trainer Filipe Russo, na mais recente edição da RUNNING Magazine.

 Foto: Pedro Melim

Desde logo, parabéns se pensa começar a mexer-se. Enquanto revista dedicada à corrida somos suspeitos por dizê-lo, mas é seguro afirmar que a corrida é uma actividade que proporciona imensos benefícios cardiovasculares, respiratórios, de força muscular e de mobilidade, com evidência na redução de grande parte das comorbilidades deste século.

Esta época extraordinária que vivemos mostrou precisamente que por questões físicas e psicológicas, a prática de exercício físico é tão – ou mais – potente para a saúde como lavar as mãos frequentemente.

Começar de imediato a correr ou não, vai depender de um conjunto de variáveis que deve tentar controlar para correr o menor risco para a saúde e de lesões, agudas ou crónicas. Obter aval prévio do médico, que permita também avaliar as capacidades e limitações, e respeitar o princípio da progressão, alternando períodos de caminhada com corrida, são algumas recomendações do personal trainer e formador Filipe Russo.

Leia o artigo completo na RUNNING Magazine #36 e conheça outras dicas e conselhos do especialista muito úteis para quer ingressar ou reingressar no mundo da corrida.

Partilhar