Breves

Fitness Hut aposta em tecnologia para controlar fluxo de sócios

09 julho 2020
2 min
A solução utiliza tecnologia aplicada à contagem de indivíduos para avaliar e controlar o fluxo de visitas, mantendo um excelente controlo em tempo real da capacidade e distância entre as pessoas.

Empenhada em automatizar o controlo da taxa de ocupação em todos os seus 44 clubes como medida de prevenção e segurança tanto para sócios como para colaboradores, a cadeia Fitness Hut implementou a tecnologia G-Smart People Counter da Gunnebo.

Esta solução utiliza tecnologia aplicada à contagem de indivíduos para avaliar e controlar o fluxo de visitas nas áreas de trânsito, mantendo um óptimo controlo em tempo real da capacidade e distância entre as pessoas, e cumprindo, assim, os protocolos de segurança mais exigentes. 

Incorporado em qualquer uma das portas de acesso aos seus clubes e integrando a tecnologia mais avançada, o G-Smart People Counter assegura à Fitness Hut um controlo de capacidade eficiente e fiável, em função do número de pessoas e do tamanho do ginásio. A tecnologia permite ainda à Fitness Hut integrar os dados de medição em tempo real na sua APP para sócios, de modo a que estes possam consultar a capacidade e tomar, remotamente e em qualquer momento, a decisão de quando é o momento mais apropriado para ir ao ginásio.

"Decidimos optar por uma solução como o G-Smart People Counter devido à actual necessidade de proporcionar aos nossos sócios a total confiança de que os nossos ginásios são espaços seguros e que têm as medidas mais rigorosas em termos de higiene e prevenção. Além disso, controlar a capacidade de forma automatizada, tem benefícios no negócio directo, amortizando a solução num curto espaço de tempo no que respeita aos custos de ter pessoal dedicado a este trabalho" comentou a Directora de Marketing do Grupo Viva Gym, Isabel Rivillas.

De salientar que o G-Smart People Counter não só garante o cumprimento das medidas de segurança mais exigentes, mas também serve como uma ferramenta muito valiosa para uma gestão eficiente dos ginásios. Controla a capacidade de todos os clubes desportivos em tempo real, fornecendo estatísticas chave ligadas à capacidade: capacidade multi-ginásios em tempo real, capacidade por bandas de tempo, capacidade máxima, capacidade média, tempo médio de permanência, e pode também relacionar-se com a situação meteorológica. Além disso, o G-Smart People Counter dá a possibilidade de adicionar uma câmara de contagem no acesso às salas de aula colectivas e medir o sucesso das mesmas.

FH_Gunnebo

Partilhar