Breves

Summer Digital Races: o novo desafio para este Verão

15 julho 2020
3 min
Serão três as provas lançadas no âmbito da iniciativa. E, atenção, que o evento é virtual, mas a corrida será real!

Com o objectivo de manter a comunidade activa e não deixar os atletas desmotivados devido ao cancelamento de muitas provas, as Summer Digital Races são, como o nome indica, corridas virtuais que integram os participantes num movimento que promove a prática de exercício físico e a adopção de um estilo de vida saudável.

Serão três os desafios lançados ao longo do verão. A Vitalis Summer Digital Race é a primeira e tem data marcada para os dias 17, 18 e 19 de Julho. Já nos dias 7, 8 e 9 de Agosto irá decorrer a Caravela Summer Digital Race e, para terminar esta série de provas, a Sport Zone Summer Digital Race nos dias 21, 22 e 23 de Agosto.

Para realizarem os desafios, os atletas, de todas as idades, devem praticar exercício físico, na modalidade da sua preferência (corrida, caminhada, de bicicleta, ou outros desportos individuais).

O evento é virtual, mas a corrida será real!

O conceito do evento virtual é que todos os participantes podem realizá-lo a qualquer momento, em qualquer lugar do mundo, sempre com segurança e respeitando as restrições do local onde se encontram. Apesar de não estarem em contacto físico uns com os outros, os participantes farão parte da comunidade de corredores que irão fazer parte destes desafios.

As inscrições para os três eventos são gratuitas e os participantes que cumprirem os três desafios ainda se habilitam a um sorteio (brevemente serão revelados os seus prémios). Os atletas irão ainda receber um dorsal digital e um diploma de participação digital.

Corrida solidária para a Legião da Boa Vontade

Com estas iniciativas, a Runporto associa-se uma vez mais à Legião da Boa Vontade, que entrega cabazes com alimentos a 400 famílias carenciadas. Todos aqueles que quiserem contribuir podem fazer o donativo directamente para a Legião da Boa Vontade.

"Apesar de, neste momento, a realização de eventos no formato tradicional ainda não ser possível, a Runporto continua a apostar na promoção da prática de exercício físico na comunidade. Esta é uma altura muito difícil a todos os níveis para todas as empresas organizadoras de eventos quem envolvam muitas pessoas, mas que a Runporto está confiante que, em breve, poderemos voltar as corridas e caminhadas, em segurança, ao ar livre", realçou a organização.

Para mais informações, clique aqui.

Leia também:

- Corrida do Dia do Pai estreou-se em versão virtual

Partilhar