Breves

adidas ADIZERO ADIOS PRO

10 setembro 2020
4 min
Esta é a primeira actualização do modelo desde o lançamento limitado da silhueta em junho - que esgotou em apenas 15 minutos - e é apresentado pela marca como as sapatilhas de running «mais rápidas de sempre».

 

Os mais recentes adidas adizero adios Pro têm uma nova cor, para os mais rápidos do mundo que se preparam para regressar à competição. “Dream Mile” é uma combinação ousada de rosa e azul e vai estar disponível a partir de 14 de setembro.

Os sapatos nascem a partir do feedback dos atletas e após diversos testes em distintos campos. Os atletas de elite - incluindo os corredores quenianos de longa distância Joyciline Jepkosgei e Rhonex Kipruto - deram as suas opiniões para desenvolver os protótipos físicos, bem como o contexto emocional que inspirou as cores deste último lançamento. O conceito “ Dream Mile ” é construído em torno da percepção de que os atletas requerem dois "eus" ou duas abordagens face ao treino, para terem sucesso nos seus quilómetros mais rápidos de sempre. Com o insight de que nada é impossível quando se combina o melhor das tecnologias de desempenho com a energia positiva e criativa que os atletas têm dentro de si - a equipa de cor e design estudou várias tonalidades para ajudar a expressar isto sem palavras. 

Representado por um tom rosa vibrante, o "eu" apaixonado, poderoso e forte, necessário para impulsionar o corpo e a mente na luta contra o relógio. Por outro lado, o "eu" mais calmo e resiliente que ajuda a manter o foco é retratado pelos tons suaves de azul. As cores do calçado foram especialmente selecionadas a partir da “Signal Family”, e incluem tons como Signal Pink, Signal Cyan e Signal Orange - todos exclusivos da adidas.

Falk Bruns, Designer Sénior de Calçado, referiu “Estamos confiantes de que a nova cor "Dream Mile" ajudará os nossos atletas a sentirem-se revigorados e a destacarem-se à medida que regressam às competições de elite. Criar calçado que ajudaria os runners a ganharem mais velocidade do que nunca e alcançando os seus melhores resultados não seria possível sem colaboração. Com isso em mente, desde o primeiro momento contactámos diretamente os atletas, incorporando os seus conhecimentos desde o esboço inicial até ao protótipo final”.

Apresentando inovações que apoiam os que buscam velocidade, os adizero adios Pro foram co-criados com atletas de elite mundial para criar uma tecnologia revolucionária, EnergyRods. Através de testes anatómicos dos atletas nos seus laboratórios de biomecânica, os designers da adidas construíram protótipos após protótipos para criar uma estrutura que espelhava os ossos metatarsais dos atletas de elite.

O resultado são as cinco hastes de carbono perfeitamente ajustadas, que dão aos adizero adios Pro uma ligação intuitiva com o atleta, otimizando a economia da corrida e permitindo-lhes manter a sua velocidade por mais tempo. A tecnologia EnergyRods é complementada pela entressola de apoio LightstrikePRO, que proporciona um amortecimento super-leve para movimentos explosivos e uma velocidade duradoura.

Os adizero adios Pro vão estar disponíveis para lançamento geral a partir de 14 de setembro em adidas.pt/adizero-running, na adidas app e em lojas parceiras selecionadas.

 

PRINCIPAIS CARATERÍSTICAS E ESPECIFICAÇÕES:

  • Topo: CELERMESH proporciona flexibilidade, respirabilidade e leveza com apoio
  • em áreas específicas.
  • Entressola: Inclui as novas hastes EnergyRods, e é revestida entre duas peças de espuma LightstrikePRO. Complementada por uma placa do calcanhar em fibra de nylon e carbono, a entressola adizero adios Pro é uma inovação exclusiva, projetada para maximizar a economia de running e limitar a perda de energia.
  • Sola: Uma borracha leve que proporciona tração amortecida quando necessário, sem comprometer o peso do sapato.
  • Medidas da entressola: Calcanhar: 39 mm / Biqueira: 30.5 mm – Declive: 8.5 mm
  • Peso: 246 g / Tamanho 8.5 (42 2/3)

 

 

 

Partilhar