Breves

Sport Zone lança movimento #odesportoédetodos

18 setembro 2020
3 min
Saiba mais sobre este manifesto que pretende partilhar histórias inspiradoras e de superação.

Depois de duas edições do Sport Zone Gym, uma indoor e outra outdoor, que motivaram as pessoas à prática desportiva, a marca pretende reforçar ainda mais que o desporto pode ser uma atitude, um estilo de vida e, acima de tudo, para todos.

A pensar nisso, a marca lançou um manifesto que conta a história real e inspiradora de cinco pessoas, que tiveram de superar adversidades, todas elas com idades e géneros diferentes, mas que têm o desporto como denominador comum.

O movimento #odesportoédetodos foi lançado a 15 de Setembro e a primeira história a ser desvendada foi a de Mariana Ferreira, futebolista desde os 4 anos e que aos 17 já representou a selecção nacional.

Semanalmente a marca vai desvendar uma história nas redes sociais e, claro, o atletismo foi contemplado. Os próximos são os Iron Brothers, Miguel e Pedro (32 e 30 anos), dois irmãos que fazem competições de triatlo, sendo que um deles tem paralisia cerebral. A dupla criou o o projecto Iron Brothers Triathlon para demonstrar que o desporto deve ser inclusivo, e que pessoas com paralisias cerebrais também o podem fazer.

iron_brother

Já Custódio Neto (78 anos) irá “fechar” a campanha - depois de Carolina Faria (32 anos), a Telma Salsinha (37 anos) – ele que, apesar da idade, continua a correr diariamente e participa nas mais importantes maratonas do nosso país.

Estes cinco atletas têm motivações distintas e a marca vai aproveitá-las para lançar o desafio à comunidade para contar as suas histórias de superação, incentivando a partilha do hashtag #odesportoédetodos.

Paralelamente, a Sport Zone vai contar com a ajuda de três profissionais de diferentes áreas que vão assumir a conta de Instagram da marca em formato takeover. De 21 a 27 de Setembro, a nutricionista Ana Bravo vai dar algumas dicas de como integrar uma alimentação saudável na prática desportiva e planear refeições. De 28 de Setembro a 4 de Outubro o mental coach Nuno Santos vai explicar a importância de criar hábitos, de celebrar as conquistas pessoais e valorizá-las. Por fim, de 5 a 11 de Outubro a personal trainer Vânia Costa vai abordar temas como transformação corporal, motivação nos treinos e gestão de expectativas.

Ana Filipe
Partilhar