Breves

Global Energy Race da Bimbo em formato virtual

30 setembro 2020
1 min
A corrida solidária realiza-se este ano em formato virtual e pretende chegar a meio milhão de atletas.

A Global Energy Race 2020 transformou-se na Virtual Global Energy Race e vai ter quatro formatos, à medida de todos quantos queiram participar: 1 km para crianças, 3km para caminhada, 5 e 10 km para corrida.

Para participar, basta inscrever-se gratuitamente AQUI e fazer a prova entre 5 a 11 de Outubro. Por cada participante, o Grupo Bimbo compromete-se a atribuir a diferentes Bancos Alimentares, 20 fatias de pão, o que se traduz na doação de 10 milhões de fatias de pão de forma, caso se chegue ao objectivo de reuinir meio milhão de participantes.

“Este é um ano diferente, mas mantém-se a vontade de correr por uma grande causa. Com a ajuda de todos vamos fazer da Virtual Global Energy Race uma das maiores corridas virtuais do mundo, unindo esforços para ajudar os que mais necessitam.” comenta Joana Santa Bárbara, do departamento de Marketing da Bimbo Donuts Portugal.

Uma vez inscrito, ao participante é-lhe atribuído um número de corredor personalizado através de e-mail e ao finalizar a corrida recebe uma medalha virtual de participação. A Bimbo convida também os participantes a fazerem o upload das suas fotos ou vídeos nas redes sociais com as hashtags #GER2020 e #RunWithUs.

Logo-Virtual-GER-2020

Na edição de 2019, participaram cerca de 120 mil atletas em 36 cidades de 22 países diferentes, permitindo que o Grupo Bimbo doasse mais de 1,5 milhões de fatias de pão de forma aos mais necessitados. Em Portugal foram doadas 50.000 fatias de pão, cerca de 1.500kg. Esta quantidade foi entregue ao Banco Alimentar de Lisboa e ao Movimento Re-Food.

 

Cátia Mogo
Partilhar