Breves

World Ekiden 2020: Desafio ASICS

02 outubro 2020
2 min
Já estão abertas as inscrições para o desafio virtual da ASICS que junta atletas de todo o mundo entre 11 e 22 de Novembro.

A ideia é completar uma maratona em conjunto, num género de corrida de estafetas que inclui três etapas de 5 km, duas de 10 km e uma de 7,2 km, o que resulta num total de 42,2 km. Assim, qualquer atleta com qualquer tipo de experiência pode participar na competição.

O World Ekiden 2020 da ASICS combina o melhor do mundo real e da corrida virtual, graças a uma nova plataforma de corrida que utiliza tanto a aplicação Race Roster™ como a ASICS Runkeeper™. Desde acompanhar o progresso da equipa em tempo real nos dispositivos Apple Watch, Garmin ou Fitbit à colocação da classificação, em directo, em tabelas online ou ao desfrutar de uma experiência de áudio personalizada, os participantes poderão experienciar a emoção, conexão e motivação independentemente da distância que os separa. Terão ainda de passar o seu próprio Tasuki digital – uma faixa estreita de tecido utilizada nos Ekidens tradicionais Japoneses – uns para os outros no final de cada percurso.

Através do World Ekiden 2020, a ASICS pretende ajudar os atletas a renovar as suas ligações uns com os outros e a revigorarem a sua paixão colectiva pelo desporto e pelo exercício, com um objetivo partilhado, aproveitando os benefícios mentais e físicos da competição de equipa.

De forma a ajudar as equipas na preparação para dar o seu melhor no evento, a ASICS está a oferecer acesso gratuito a uma variedade de produtos e serviços para o dia da corrida, incluindo treinos, formação e dicas de especialistas.

Qualquer pessoa pode ser Ekiden

O World Ekiden 2020 da ASICS está disponível para todos, com distâncias que atraem todos os níveis de corredores. Para participar, os participantes devem inscrever-se gratuitamente desde o início deste mês, utilizando o Runkeeper ou em https://www.asics.com/pt/pt-pt/mk/asics-world-ekiden. As equipas devem completar a corrida de estafetas entre os dias 11 e 22 de novembro de 2020.

Para conselhos de especialistas, planos de formação, notícias e informação mais recentes sobre o World Ekiden 2020 da ASICS, siga #ASICSWorldEkiden. 

Partilhar