Breves

Decisão histórica da Federação Portuguesa de Atletismo

07 outubro 2020
1 min
A medida diz respeito à época desportiva de 2020/2021 que se avizinha.

A poucas semanas do final do mandato, a actual direcção da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) toma uma decisão inédita, a de isentar o pagamento da taxa de filiação a todos os atletas até aos escalão de Sub-20, inclusive.

Em causa, explica o presidente da FPA em comunicado, estão as graves consequências económicas provocadas pela pandemia na modalidade. A paragem forçada do treino e da actividade competitiva dos atletas afectou profundamente a vida social e desportiva não só dos praticantes, como também dos clubes e, por isso, «importa agora tomar medidas que mitiguem os efeitos adversos que afetaram a nossa modalidade», afirma Jorge Vieira.

Assim, a direcção decidiu isentar extraordinariamente, no que diz respeito à época desportiva de 2020/2021 o pagamento da taxa de filiação de todos os atletas até ao escalão de sub-20, estando cerca que «a nossa modalidade e os seus dirigentes encontrarão forças e alento para que o retorno à normalidade coloque do novo o atletismo português no rumo do progresso que se tem vindo a registar nos últimos anos».

As normas administrativas para a próxima época já podem ser consultadas AQUI.

 

 

Cátia Mogo
Partilhar