Breves

Novidades no Maratona Clube de Portugal

15 outubro 2020
2 min
Em causa estão novas provas virtuais gratuitas com uma aplicação e medalha exclusivas cuja participação se traduz na oferta de um litro de leite Mimosa ao Banco Alimentar.

O Maratona Clube de Portugal (MCP) em conjunto com os parceiros EDP, Vodafone, Renault, CME e Mimosa, com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), estão a lançar uma 2ª edição de corridas virtuais, com quatro provas de 5K e 10K. As provas estão limiatadas a um total de 10 mil atletas e começam já a 30 de Outubro.

A participação de cada atleta, que significa a oferta de um litro de leite Mimosa ao Banco Alimentar, é validada através de uma aplicação desenvolvida para smartphone, que regista a distância e os tempos obtidos. Isto permite que exista uma classificação geral oficial, assim como acontece em provas de estrada «reais».

A aplicação VRaces MCP está disponível para telemóveis iPhone e Android, nas respectivas apps stores. Os participantes podem fazer a inscrição directamente na aplicação ou optar por fazê-la na página criada para o efeito. Uma vez registados basta seleccionarem a prova ou provas em que pretendem participar. À semelhança da primeira edição, as provas terão que ser realizadas dentro das datas definidas. Para registar as participações, os participantes têm que activar a aplicação VRace MCP no início da corrida e mantê-la ativa até à conclusão da prova.

Além de um dorsal digital e um certificado de participação, todos os participantes que terminem pelo menos uma prova receberão uma medalha alusiva à 2ª edição das provas virtuais. A medalha será enviada por correio para a morada indicada no formulário de inscrição. Cada participante receberá uma única medalha, independentemente do número de provas que venha a concluir.

A organização apela aos participantes que cumpram as normas impostas pela DGS durante a corrida. O MCP pretende promover a prática desportiva, mas sempre em cumprimento com as regras de segurança e prevenção definidas pelas entidades competentes.

Calendário de Corridas

EDP 10K VR - 30 de Outubro/01 de Novembro

Vodafone 5K VR - 06 de Novembro/08 de Novembro

Renault 10K VR - 13 de Novembro/15 de Novembro

CME 5K VR - 20 de Novembro/22 de Novembro

Cátia Mogo
Partilhar