Breves

Correr diariamente aos 72 anos

15 outubro 2020
1 min
A história é de Custódio Neto e é contada pela Sport Zone no manifesto #ODESPORTOÉDETODOS, que anteriormente já tinha publicado o percurso dos Iron Brothers.

Esta é a última de cinco histórias de superação, que incluíram os Iron Brothers, com o objectivo de passar mensagens inspiradoras para todos.

Aos 72 anos, Custódio Neto corre quase todos os dias desde 2007 e ainda participa em algumas das mais importantes maratonas nacionais.

O que começou por ser uma brincadeira em aventurar-se nas caminhadas, acabou por se tornar na maior paixão da sua vida: correr! Corre por prazer e sobretudo por respeito ao que o seu corpo e mente lhe pedem: que continue, sempre. E ele obedece, marcando presença todas as manhãs pelas 8h no parque da cidade do Porto para cumprir os seus 10km habituais. "Não consigo passar um único dia sem sentir a leveza e liberdade que a corrida me traz!" confessa Custódio com aquele brilhozinho nos olhos de quem fala de uma verdadeira paixão. Termina cada treino consciente de que "o desporto é o caminho para manter a minha mente equilibrada e focada para viver o meu dia a dia".

Terminam assim as histórias que tanto nos ensinaram e decerto inspiraram todos os que as seguiram de perto. Todas elas vão trazer sempre admiração e respeito pelo que acrescentam a tudo o que o desporto representa. O manifesto #odesportoédetodos teve o grande objectivo de mostrar que realmente não existem barreiras para alcançarmos os nossos objectivos e o desporto será sempre uma mais valia na vida de todos nós. 

 Conheça melhor a história do Custódio AQUI.

 

Partilhar