Actualidade

Atletismo regressa ao Jamor no início de Maio

21 abril 2020
1 min
Juntamente com as modalidades de ténis e golfe, enquanto desportos individuais e passíveis de treinar ao ar livre, o atletismo regressa ao Jamor no início de Maio apenas para atletas de alto rendimento.

Suspensas desde o dia 16 de Março, aquando da declaração do primeiro estado de emergência, algumas actividades desportivas voltam agora a ter luz verde para regressar ao complexo desportivo do Jamor, no início do próximo mês de Maio, ou seja, no final da terceira renovação do estado de emergência.

Assim confirmou Vítor Pataco, ao jornal A Bola. O presidente do Instituto Português do Desporto e da Junventude (IPDJ) revelou que foi autorizada para essa data a reabertura do Centro Desportivo Nacional do Jamor (CDNJ) e do Centro de Alto Rendimento (CAR) para as modalidades de atletismo, ténis e golfe, pois são desportos individuais e com condições para treinar ao ar livre, “sendo assim possível minimizar riscos de segurança”. Esta possibilidade só se aplica, no entanto, a atletas de alto rendimento ou profissionais.

Tal como explicou ainda, apesar de não existir urgência das federações, dado o adiamento dos Jogos Olímpicos, o IPDJ vai avaliar cada pedido de utilização das instalações, tal como fez com as federações dos desportos referidos.

Seguindo de forma rigorosa as recomendações da Direcção-Geral da Saúde, a análise de cada situação passa ainda pelo crivo da equipa técnica e médica do Jamor, enquanto responsáveis pelas normas de utilização dos recintos.

Partilhar