Actualidade

Coimbra reabilita pista de atletismo do estádio municipal

22 abril 2020
2 min
Criada há 20 anos com a colaboração dos atletas Carlos Lopes e Rosa Mota, a pista de atletismo do Estádio Municipal Cidade de Coimbra é, actualmente, apenas utilizada para treinos.

A Câmara Municipal de Coimbra vai investir cerca de 530 mil euros na reabilitação da pista de atletismo do estádio municipal da cidade, de modo a dotá-lo de “condições adequadas” à prática desportiva, de acordo com as normas internacionais.

Tal como foi adiantado pela câmara à Agência Lusa, a obra visa, assim, dotar o equipamento com as “condições adequadas à prática desportiva, de acordo com os normativos nacionais e internacionais”, para que a pista “passe a ser certificada para acolher as competições oficiais e treinos de alto rendimento”.

Apesar de estar previsto que a obra deva ser executada no prazo de 120 dias, o presidente do município, Manuel Machado, afirmou durante a assinatura da consignação, que “seria interessante e útil” que fosse concluída antes dessa data.

Actualmente utilizada apenas para treinos, a pista de atletismo do Estádio Municipal Cidade de Coimbra apresenta, como reconhece a autarquia, em “elevado estado de degradação, com anomalias ao nível do revestimento e da drenagem", irregularidades que vão agora ser corrigidas nesta intervenção profunda.

As marcações e pinturas da pista, de acordo com as regras da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), e a reformulação do acesso à pista interior de aquecimento, que vai passar a ser por meio de rampa, são outras das intervenções projectadas no âmbito do empreendimento.

A pista de atletismo em causa foi criada há 20 anos, com "a colaboração prestimosa" dos atletas Carlos Lopes e Rosa Mota.

Partilhar