Actualidade

Etapas da Liga de Diamante de atletismo de Eugene e Paris adiadas

23 abril 2020
1 min
A principal competição mundial de várias provas de atletismo já devia ter começado a 17 de Abril, no Qatar. As etapas de Eugene e de Paris foram adiadas sem nova data prevista de realização.

As etapas da Liga de Diamante de atletismo de Eugene, que deviam decorrer a 7 de Junho, nos Estados Unidos, e de Paris, agendada para dia 13 do mesmo mês, foram adiadas por tempo indeterminado, devido à pandemia mundial originada pela Covid-19.

Estes diferimentos somam-se aos das seis primeiras etapas da Liga de Diamante, a principal competição mundial de várias provas de atletismo, que devia ter começado no passado dia 17 de Abril, em Doha, no Qatar.

Apesar da prova de 11 de Junho, em Oslo, não ter sido adiada, os organizadores explicaram que irá decorrer “uma competição alternativa de atletismo” na data prevista, e que está de acordo “com os regulamentos noruegueses sobre o novo coronavírus”.

A organização da Liga de Diamante adiantou ainda estar a estudar novas datas para a realização das etapas para quando a pandemia assim o permitir.

Até ao momento, apenas a etapa de Xangai, na China, foi remarcada para o dia 13 de Agosto e, de acordo com os adiamentos conhecidos, o arranque das provas deve ter início a 4 de Julho, em Londres.

Partilhar