Actualidade
Wings for Life World Run corre de forma adaptada à pandemia
28 abril 2020
2 min
A competição, que visa angariar fundos para apoiar a investigação da cura das lesões da espinal medula, decorre no próximo dia 3 de Maio através de uma aplicação. Corra por aqueles que não podem e ajude esta causa.

 

O modo de participar altera-se, mas o objectivo mantém-se. A corrida solidária Wings for Life que decorre este domingo, dia 3 de Maio, e, mais uma vez, reúne atletas de todo o mundo com o intuito de apoiar a investigação da cura das lesões na espinal medula.

Este ano, e devido à situação de saúde pública causada pela pandemia, a prova não decorre nos moldes habituais. Assim sendo, os atletas que quiserem participar só têm de descarregar a aplicação Wings for Life World Run e fazer a sua inscrição, que tem um custo de 15 euros. Este valor, como explica a organização, é totalmente destinado a apoiar a investigação da cura das lesões na espinal medula. O ano passado o apoio financeiro acumulado traduziu-se em 3.5 milhões de euros.

Para quem ainda não conhece, a Wings For Life World Run é uma corrida onde não existe distância ou meta fixa, já que os participantes são perseguidos por um carro – que representa uma meta virtual –, que arranca 30 minutos depois da saída do pelotão e aumenta progressivamente a velocidade até alcançar o último corredor. A prova decorre ainda em simultâneo através da internet, cruzando as mais diversas localizações e fusos horários.

A edição de 2019 contou com mais de 120 mil participantes de 186 nacionalidades diferentes, que cobriram 1.103.276 quilómetros, em 323 locais dos cinco continentes.

De destacar ainda que na edição de 2018 a portuguesa Vera Nunes foi a mulher mais rápida em competição, e este ano vai voltar a abraçar a causa.

Não se esqueça! Dia 3 de Maio, às 12 horas de Portugal Continental, junte-se por via electrónica ao pelotão global. Dentro das limitações existentes, o importante é mesmo participar de alguma forma ou simplesmente contribuir com um donativo para a Fundação Wings for Life.

Pode aceder à aplicação aqui.

Partilhar