Actualidade
Mundiais de atletismo paralímpicos adiados de 2021 para 2022
30 abril 2020
1 min
O Comité Paralímpico Internacional (IPC) anunciou hoje que o Campeonato Mundial de Atletismo paralímpico de 2021, que deveria decorrer entre 17 e 26 de Setembro, foi adiado para 2022.

Foto: Mahmoud Khaled

Em consequência da decisão de adiamento dos Jogos Paralímpicos de Tóquio para 2021, devido à pandemia da Covid-19, os Mundiais de atletismo paralímpico foram reagendados para decorrer de 26 de Agosto a 4 de Setembro de 2022.

Com lugar em Kobe, no Japão, a organização da competição prevê a participação de 1300 atletas paralímpicos em representação de cerca de 100 países nos Mundiais.

“Esta decisão foi tomada para que possamos continuar o movimento paralímpico e tornar o campeonato do mundo numa experiência divertida e emocionante para os atletas, espectadores e todos os outros participantes”, afirmou Akemi Masuda, explicando ainda que depois de confirmado o adiamento dos Jogos Paralímpicos, decorreram reuniões com diferentes organizações para se encontrar uma nova data, sem cancelar o evento.

O director da Associação Mundial de Atletas Paralímpicos, Haozhe Gao, referiu que os Mundiais de 2022 serão a “primeira grande competição desportiva após as olimpíadas e continuará o seu legado no país”.

Partilhar