Actualidade
Maratona Virtual Solidária: Correr sós, para vencer juntos!
06 maio 2020
2 min
A iniciativa visa promover a prática de exercício físico e angariar fundos para a luta contra a Covid-19, através da atribuição dos valores angariados à Cruz Vermelha do Porto. Todos os participantes recebem uma medalha comemorativa.

A vontade de correr e ajudar tem levado os portugueses a reinventarem-se e a superar os obstáculos que a pandemia tem colocado. A Maratona Virtual Solidária, promovida pela Runporto, é mais um exemplo disso mesmo. Agendada para os dias 30 e 31 de Maio, a prova visa angariar fundos para a Cruz Vermelha do Porto, instituição que se encontra na linha da frente de combate à Covid-19.

Como não podia deixar de ser, esta corrida vai decorrer em formato 100% online, podendo ser realizada a partir de casa ou na rua, desde que seja respeitado o distanciamento social imposto pelas normas do Governo, e decorre sob o lema “Corremos sós, vencemos juntos”.

Apesar de ser uma verdadeira competição, numa altura em que valores mais altos se destacam, o mais importante é mesmo participar e doar. Deste modo, todos os inscritos podem participar a qualquer momento, em qualquer local do mundo, percorrendo a distância que quiserem, na modalidade que preferirem. (corrida, caminhada, de bicicleta, ou outros desportos individuais). “Damos como exemplos de desafios: Corrida ou caminhada de 5km, 10km, 21km ou 42km; Bicicleta - 30km, 50km, 70km, 100km. O importante é movimentar-se, mas sempre com segurança e respeitando as restrições de cada país”, explicou a organização.

Também quem quiser contribuir sem participar desportivamente, pode fazer a inscrição com o Dorsal Solidário – Dorsal 0.

Como já foi referido, ajudar a Cruz Vermelha do Porto, é a principal meta deste evento. “Com o valor angariado através das inscrições, todos poderemos contribuir para melhorar a resposta da Cruz Vermelha do Porto à população. Neste momento, a Cruz Vermelha Portuguesa está envolvida na ação #EuAjudoQuemAjuda, prestando serviços de transporte de doentes em ambulâncias, realização de testes, auxílio através de linhas de apoio psicossocial e social, divulgação de informação e apoio alimentar, médico e de alojamento. Nesta operação da Cruz Vermelha Portuguesa estão envolvidos em quase permanência cerca de 170 voluntários e foram capacitados mais de 700 Técnicos de Saúde e Técnicos de Emergência Pré Hospitalar”, justificou a Runporto.

A inscrição terá um valor de 10€ e pode ser feita através do site da organização e inclui a Doação Solidária, a Medalha de Finisher e o Diploma de participação digital.

Partilhar