Actualidade
Desconfina viRACE desafia-o para prova ao ar livre pós-desconfinamento
08 maio 2020
2 min
A Desconfina viRACE tem lugar já no próximo dia 10 de Maio e pode ser realizada em qualquer local através de uma aplicação. Com três horários de partida diferentes, a prova deve ser iniciada e finalizada a partir da casa de cada participante.

Coordenada com as primeiras medidas de desconfinamento iniciadas no início deste mês, a Desconfina viRACE consiste numa corrida de 5 km, ao ar livre, na qual é possível participar simultaneamente desde qualquer localização através da aplicação viRACE.

Organizada pela Salomon, a corrida terá três horários diferentes de partida, às 8h00, 9h00 e 20h30 e deve ter como ponto de partida e de chegada a habitação de cada participante.

Para a prova está já confirmada a presença de todos os atletas da equipa Salomon Suunto Portugal (Ester Alves, Inês Marques, Armando Teixeira, Tiago Romão e Romeu Gouveia).

“Depois de tantos dias de confinamento, queríamos incentivar todos os fãs do desporto e dar-lhes a oportunidade de sentirem novamente o 'bichinho' da competição. Serão 5 km que qualquer pessoa pode completar perto da sua casa, mas que graças à aplicação viRACE, tornar-se-á numa corrida simultânea, com classificação geral e que permitirá 'disputar' a prova e descobrir quem foi mais rápido a fazer os 5 km. No entanto, qualquer um pode completar a corrida ao ritmo que se sentir mais confortável ou com o objetivo que deseja: desfrutar, competir, recuperar sensações ou divertir-se de uma maneira diferente”, explica Biel Ràfols, da Salomon.

Os interessados em participar devem apenas de transferir a aplicação já mencionada – viRACE – e inscrever-se numa das três corridas. Já no dia da prova, basta aceder à aplicação 10 minutos antes da partida e seguir as instruções.

Para os que utilizem auriculares, a aplicação fornece indicações do respectivo progresso, desde a posição na tabela até à rota virtual realizada. Todos os participantes devem começar e terminar no mesmo ponto - ou similar -, sendo que devem ainda ser evitadas rotas com desnível negativo.

Após serem finalizadas as três provas é feita uma classificação conjunta, onde serão conhecidos os três vencedores da 1ª edição da Desconfina viRACE 5 km. Será ainda realizado um sorteio de material entre todos os participantes.

Partilhar