Actualidade
Novo recorde europeu nos 25000 metros
15 junho 2020
1 min
O feito é de Sondre Moen, apelidado como o queniano nórdico.

Depois da paragem forçada devido à pandemia mundial, a temporada internacional de atletismo está a recomeçar aos poucos, mesmo com as restrições impostas. Foi no seguimento dessa retoma que no passado dia 11 de Junho se realizaram os Impossible Games, ou Jogos Impossíveis, que integram a Liga de Diamante de Atletismo.

E pelo que parece os atletas recomeçaram no máximo da sua força. Entre outros recordes conquistados, o atleta noruguês Sondre Moen, que esteve a treinar no Quénia durante a quarentena, marcou presença nos Jogos Impossíveis e bateu o recorde europeu dos 25000 metros, depois de 62 voltas e meia na pista.

O queniano nórdico, como já é apelidado, completou o feito em 1:12:46:51, batendo assim a marca anterior de Stephane Franke, atingido em 1999, com o tempo de 1:13:57:6.

Além deste, como já referido, muitos outros atletas brilharam, tais como Jakob Ingebrigtsen que nos 2000 m fez o tempo de 4:50.01 e superou o recorde de Steve Cram atingido há mais de 30 anos, com quase menos um segundo.

Os Jogos Impossíveis decorreram sem público e com as medidas de segurança impostas pelo Governo da Noruega.

Partilhar