Actualidade

Campeonatos de Portugal e nacional de clubes em Agosto

18 junho 2020
2 min
O programa de regresso à competição da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) está dividido em ciclos e prevê um período pré-competitivo, entre 20 de junho e 8 de julho.

De acordo com o anunciado hoje pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), as duas principais competições nacionais da modalidade ao ar livre vão realizar-se em Agosto, sendo que os campeonatos de Portugal decorrerão em 8 e 9 de Agosto, e o Nacional de clubes uma semana depois, nos dias 15 e 16 do mesmo mês.

O programa de regresso à competição da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) está dividido em ciclos e prevê um período pré-competitivo, entre 20 de Junho e 8 de Julho, que se segue à fase de regresso aos treinos que terá decorrido até 12 de Junho.

A FPA considera que a "maioria dos atletas iniciou esse treino específico ao longo do mês de Maio" e entende que "cada sector e cada Associação de Atletismo deve definir qual a data mais apropriada para o início das competições informais (desafios), que começam no próximo sábado (dia 20 de Junho) e decorrem até 20 de Julho, e têm normas de segurança "apertadas", nas quais se inclui a presença de três atletas por série nas provas de velocidade e barreiras.

As provas distritais deverão decorrer entre 4 e 19 de Julho e terminarão com a realização dos campeonatos distritais de absolutos e sub-23 no terceiro fim-de-semana de Julho.

Já quanto ao último período competitivo, vai estender-se entre 20 de Julho e 16 de Agosto, e inclui os campeonatos nacionais de sub-18 (a 1 de a Agosto), sub-20 (a 2 de Agosto) e absolutos, e a final do Nacional de clubes.

Segundo a FPA, o programa de regresso à competição vai ao encontro das orientações mais recentes da Direção-Geral da Saúde (DGS) para a utilização de recintos desportivos e para a realização da prática desportiva.

Partilhar