Actualidade

PT281 Ultramarathon é já este mês

06 julho 2020
2 min
A prova de ultradistância portuguesa foi confirmada para entre 23 e 26 de Julho.

Foto: Ruben Fueyo

É oficial: a 6.ª edição da prova portuguesa inspirada nas desafiantes corridas Badwater (norte-americana) e BR135+ (brasileira) está confirmada e agendada para decorrer entre os próximos dias 23 e 26 de Julho.

A boa-nova foi avançada pela organização – que sempre manteve aberta a possibilidade de realização e nunca cancelou ou reagendou a prova – na página oficial do evento e nas respectivas redes sociais, que indicou ainda que esta será uma ‘special edition’ com características muito únicas e alertou os participantes para a importância de cumprirem as medidas de saúde e segurança impostas: “Estamos a criar um documento com um conjunto de regras e normas que facilitará a nossa relação com vocês e com todos os envolvidos na corrida. Quem vem do estrangeiro terá também um conjunto de indicações e regras que vigoram em Portugal e assim preparar-se para viver este país com quase 1000 anos de história”, sublinhou, acrescentando ainda a responsabilidade acrescida de todos os envolvidos: Temos uma enorme responsabilidade a nosso cargo. Respeitar toda uma região que vive momentos únicos de paz e serenidade. Teremos de olhar por ela e deixá-la tal como ela nos recebe sempre, de braços abertos e a pedir que voltemos. Teremos de perceber que o crédito que nos foi dado pelas autoridades locais e nacionais nos responsabiliza como nunca. O mundo inteiro estará de olhos postos em nós e vamos mostrar ao mundo o quanto somos capazes de fazer por tão nobre, respeitosa e valente é a Beira Baixa".

Tal como o nome indica, a competição percorre mais de 281 km de trilhos pedestres na Beira Baixa, tendo este ano como destaque o concelho de Proença-a-Nova, e trouxe ao território nacional uma das maiores distâncias do mundo em corrida pedestre. “São 66 horas de dificuldades e agruras num território protegido pela UNESCO, o Geopark Naturtejo, o Parque Natural do Tejo Internacional e Castelos Templários. É uma viagem pelas invasões francesas e pelos primórdios da região com os trilhos Apalaches. É uma visita ao valioso património das históricas Aldeias do Xisto e toda a sua gastronomia”, descreve a organização.

Para mais informações, carregue aqui.

Partilhar