Actualidade

Madeira recebe europeus de masters de atletismo e trail

29 julho 2020
1 min
As competições, que estavam previstas para o final do mês de Março e início de Abril, foram reagendadas para Outubro e Novembro.

Foto: Madeira Trail Tours

Adiadas devido à pandemia mundial, já que estavam previstos para decorrer durante o primeiro quadrimestre do ano, os European Masters Athletics Non-Stadia e European Masters de Montanha e Trail Running decorrem agora nos dias 29, 30 e 31 de Outubro e 6, 7 e 8 de Novembro, respectivamente.

Promovidos pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira (AARAM), além de seis dias repletos de provas, os campeonatos são ainda uma oportunidade para promover o turismo regional, a economia local – factores que neste momento assumem ainda mais relevância – e, claro, o potencial do arquipélago para a prática desportiva.

O European Masters Athletics Non-Stadia 2020, que terá lugar no Funchal, consiste numa competição desportiva composta por várias provas, a realizar fora de estádio, entre as quais corridas de estrada e corta-mato, de marcha atlética e ainda uma meia maratona, que deverá contar com cerca de uma centena de atletas.
O European Masters de Montanha e Trail Running 2020 disputa-se em Porto Moniz, conhecido pelas piscinas naturais, pela Floresta Laurissilva e restante ambiente natural envolvente, e que, de resto, já acolhe outras importantes provas de trail precisamente pelas suas características.

Para informações mais detalhadas sobre as provas, aceda ao programa completo.

Para efectuar inscrição, clique aqui.

Partilhar