Actualidade

Porto Saudável a caminhar

04 agosto 2020
3 min
A Câmara Municipal do Porto e a Ágora, com apoio técnico da Runporto, vão lançar o programa Porto Saudável, composto por dois circuitos de caminhadas que vão percorrer os mais emblemáticos locais da cidade Invicta, tanto na zona da baixa como nas margens do rio Douro.

Entre os dias 9 de Agosto e 4 de Outubro, aos domingos, a cidade do Porto vai ser o cenário das divertidas caminhadas que compõem a iniciativa Porto Saudável a Caminhar. Os circuitos terão cerca de 5 km de distância e a actividade terá duração de aproximadamente 1h30. Existem dois percursos diferentes, que vão alternando a cada domingo, tendo sempre início o primeiro grupo às 10h00 e o segundo às 10h30.

O primeiro percurso começa e termina na Praça dos Leões, passando pela Rua do Carmo, Largo Prof. Abel Salazar, Rua Prof. Vicente José de Carvalho, Campo dos Mártires da Pátria, Cordoaria, Rua S. Filipe de Nery, Rua das Carmelitas, Praça Guilherme Gomes Fernandes, Rua de Santa Teresa, Rua da Galeria de Paris, Rua das Carmelitas, Rua Cândido dos Reis, Rua da Fábrica, Rua de Aviz, Praça D. Filipa de Lencastre, Rua Elísio de Melo, Av. dos Aliados (sentido descendente), Praça da Liberdade, Rua Sá da Bandeira, Praça D. João I, Rua Dr. Magalhães Lemos, Av. dos Aliados (sentido ascendente), Rua Dr. António Luís Gomes, Praça Da Trindade, Rua Dr. Ricardo Jorge, Rua da Conceição, Travessa de Cedofeita, Rua de Cedofeita, Retorno junto à Rua do Breyner, Rua de Cedofeita e Praça Carlos Alberto.

O segundo percurso tem partida no Jardim do Calém e desenrola-se sempre na margem do rio Douro, na Rua do Ouro, até à Alameda Basílio Teles, retornando depois ao Jardim do Calém novamente pela Rua do Ouro. 

O programa começa pelo percurso 1 (encontro na Praça dos Leões) no dia 9 de Agosto. Na semana seguinte, a 16 de agosto, será feito o percurso 2 (encontro no Jardim do Calém). Já na terceira semana, no dia 23 de Agosto, o percurso volta a ser o n.º 1 (encontro na Praça dos Leões) e assim sucessivamente.

As actividades serão acompanhadas por profissionais que fornecerão todo o apoio e orientação técnica durante a caminhada. 

Com o intuito de tornar o programa Porto Saudável o mais seguro possível para todos, a organização pede a todos os participantes que utilizem máscaras de protecção. O distanciamento entre os participantes terá de ser superior a dois metros durante todo o percurso e serão ainda tomadas mais algumas medidas de segurança.

Ponto de Encontro:

  • Percurso 1 – Praça dos Leões (início: grupo 1 – 10h00; grupo 2 – 10h30)

Datas: 09/08 | 23/08 | 06/09 | 20/09 | 04/10

  • Percurso 2 - Jardim do Calém (início: grupo 1 – 10h00; grupo 2 – 10h30)

Datas: 16/08 | 30/08 | 13/09 | 27/09

 

Uma actividade para toda a família

As inscrições são gratuitas e limitadas a 20 participantes por grupo em cada sessão. Se está interessado em participar, carregue aqui.

Partilhar