Corta-mato
Paulo Rosário e Salomé Afonso apurados para os Europeus de Corta-Mato
18 novembro 2019
2 min
Realizou-se ontem, no Parque do Cerrado, o Crosse Internacional Cidade de Amora, que incluiu uma prova de 1500 metros de apuramento para a estafeta nacional a integrar os Campeonatos Europeus de Corta-Mato. Paulo Rosário e Salomé Afonso, do SCP, foram os vencedores.

Foto: Câmara Municipal do Seixal

Realizou-se ontem, no Parque do Serrado, o Crosse Internacional Cidade de Amora, que incluiu uma prova de 1500 metros de selecção para a estafeta que irá representar Portugal nos Campeonatos Europeus de Corta-Mato, que se realizam em Lisboa a 8 de Dezembro. Paulo Rosário, do Sporting Clube de Portugal, venceu, com o tempo de 4m19s, logo seguido pelo seu colega de equipa Luís Monteiro (4m20s). O benfiquista Isaac Nader fechou o pódio, com o tempo de 4m25s.

Do lado feminino, Salomé Afonso, do SCP, foi a grande vencedora. A atleta cortou a meta em 5m02s, à frente de Patrícia Silva, do Sport Lisboa e Benfica (5m18s) e de Maria Carvalho, do Maia (5m41s).

Quanto à prova principal, António Silva, do SCP, foi o grande vencedor, com o tempo de 28m38s, voltando às vitórias nesta competição onde já havia triunfado em 2014 e 2015. Para trás ficou o veterano Nelson Cruz (Clube Pedro Pessoa), que foi segundo, com a marca de 29m05s. Nuno Carraça (Run Tejo) fechou o pódio com 29m10s. Nos outros escalões masculinos, salientam-se as vitórias de Luís Oliveira (Campismo S. J. Madeira) em sub-23, e de Duarte Cunha (SLB) em sub-20.

No sector feminino, a mais rápida foi Miriam Martins (Ingleses FC), com o tempo de 30m06s, alcançando a meta com cinco minutos de vantagem sobre as adversárias, Telma Silva (Run Tejo) e Ângela Heida (C.D.R. Águias Unidas). Nos restantes escalões as vencedoras (ambas do Casa do Benfica de Faro) foram Soraia Tavares, em sub-23, e Rita Coelho, em sub-20.

Classificações completas aqui.

Veja também Mariana Machado venceu em Soria ao sprint.

Já leu a edição de Novembro/Dezembro da RUNning? Veja aqui.

Partilhar