Corta-mato
André Pereira e Susana Francisco com um pé nos Europeus de Corta-Mato
25 novembro 2019
1 min
André Pereira, do Sport Lisboa e Benfica, e Susana Francisco, do Sporting de Braga, venceram ontem a prova de selecção para os Campeonatos da Europa de Corta-Mato, que decorreu no Parque da Bela Vista, em Lisboa, o local onde a competição irá decorrer a 8 de Dezembro.

Foto: FPA

A 8 de Dezembro, o Parque da Bela Vista, em Lisboa, recebe os Campeonatos Europeus de Corta Mato. Foi nesse mesmo palco que a Federação Portuguesa de Atletismo promoveu uma prova de selecção, este Domingo, 24 de Novembro, cujos vencedores foram André Pereira, do Sport Lisboa e Benfica (SLB), e Susana Francisco, do Sporting Clube de Braga (SC Braga). 

Do lado masculino, a prova foi dominada por André Pereira, mas com Miguel Marques, do Sporting Clube de Portugal (SCP) sempre no seu encalço, deixando longe os seus principais adversários, os Sub-23 Isaac Nader e Alexandre Figueiredo, ambos do SLB. Em Sub-20, Eston Barros, do SLB, venceu Ruben Amaral (SCP) ao sprint.

 

Em femininos, Susana Francisco (SC Braga) venceu destacada. Joana Ferreira, do Juventude Vidigalense, foi a mais rápida em Sub-23 e Lia Lemos, do Maia Atlético Clube, foi a melhor entre as Sub-20.

 

A selecção nacional será apresentada a 27 de Novembro.

 

Mais resultados aqui.

 

Partilhar