Corta-mato
Europeus de Corta-Mato: FPA selecciona 37 atletas
27 novembro 2019
1 min
A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) divulgou hoje a lista de 37 seleccionados para os Campeonatos Europeus de Corta-Mato, que se realizam a 8 de Dezembro, em Lisboa. Destacam-se Ana Dulce Félix (SLB), Salomé Rocha (SCP), Miguel Marques (SCP), André Pereira (SLB) e Rui Pinto (SCP).

Foto: IAAF

Serão 37 os atletas a representar Portugal nos Campeonatos da Europa de Corta-Mato, que se realizam a 8 de Dezembro, no Parque da Bela Vista, em Lisboa. Destaque para Ana Dulce Félix, do Sport Lisboa e Benfica (SLB) que já participou oito vezes na competição, somando quatro medalhas individuais (duas de prata e duas de bronze).

No entanto, é Salomé Rocha, do Sporting Clube de Portugal (SCP), a atleta que tem mais presenças nestes campeonatos (11), tendo como melhor resultado o sétimo lugar em 2012. A terceira selecionada é Susana Francisco, do Sporting Clube de Braga (SC Braga).

Do lado dos seniores masculinos, Miguel Marques, do Sporting Clube de Portugal (SCP) e André Pereira, do SLB, com seis e cinco presenças, respectivamente, são os mais experientes. Estão também seleccionados, Rui Teixeira, do SCP; Hugo Almeida, do SC Braga; Paulo Barbosa, do Maia Atlético Clube; e Luís Saraiva, também do Braga.

Confira aqui os restantes seleccionados, que irá representar Portugal em todas as provas do programa.

Mais sobre os Campeonatos da Europa de Corta-Mato aqui.

Partilhar