Corta-mato
Campeão da Europa de Corta-Mato suspenso por doping
07 fevereiro 2020
1 min
O campeão europeu de Corta-Mato, Robel Fsiha, foi suspenso por doping. O sueco de origem eritreia, de 23 anos, que alcançou o título em Dezembro, em Lisboa, fez um controlo positivo a 25 de Novembro, de acordo com a Federação Sueca de Atletismo.

Foto: World Athletics/Getty images

A informação foi avançada pela Federação Sueca de Atletismo. Robel Fsiha, de 23 anos, campeão europeu de corta-mato - título alcançado em Dezembro, em Lisboa - foi suspenso por doping. A substância não foi divulgada, sendo que o controlo positivo foi realizado a 25 de Novembro. A suspensão entrou em vigor a 5 de Fevereiro e o atleta sueco de origem eritreia tem até ao dia 14 de Fevereiro para solicitar a contra-análise.

“O resultado da análise significa que Robel Fsiha está suspenso até novo aviso e ainda sob investigação. Até ao momento, não se pode dar mais informações detalhadas sobre o assunto”, declarou o presidente da Federação Sueca, Johan Storakens, em comunicado. E acrescentou: “Em nome do Atletismo sueco, sentimos uma grande tristeza por este caso. Seguiremos a lutar com firmeza contra o doping”.

Caso seja confirmado o doping, o novo campeão europeu será o turco Aras Kaya. Recorde-se que Robel Fsiha chegou como refugiado à Suécia em 2013 e foi naturalizado cinco anos depois.

Partilhar