Trail
LOUZANTRAIL abre inscrições a 2 de Dezembro
28 outubro 2019
2 min
O LOUZANTRAIL está de regresso a 7 e 8 de Março, com novidades. Para já a organização, a cargo do Montanha Clube, adianta a criação de um novo percurso, o Youth Louzantrail, de 10 km, para os mais jovens. As inscrições abrem a 2 de Dezembro.

Foto: Fotos do Zé

O LOUZANTRAIL, evento organizado pelo Montanha Clube, promete voltar com novidades, nos dias 7 e 8 de Março, do próximo ano. Para comemorar o seu 20.º aniversário a organização apresenta uma nova distância para os mais jovens, o Youth Louzantrail, de 10 km.

A nova distância tem como objectivo “alargar o evento aos mais jovens”, referiu Ana Seco, da organização. O programa continua ainda a contar com o ULTRA LOUZANTRAIL, de 44 km; o LOUZANTRAIL LONGO, de 29 km (que no ano passado integrou o circuito Golden Trail National Series) e o LOUZANTRAIL CURTO, além da caminhada e da Corrida dos Rapozinhos.

Ana Seco garantiu ainda que mais novidades estão por vir. “Depois de 2019 ter marcado definitivamente a internacionalização do evento, com a inclusão dos 29 km no circuito Golden Trail National Series, que trouxe mais de 1500 atletas de 100 países à Serra da Lousã, a edição de 2020 não será menos ambiciosa, com novidades a divulgar em breve”, adiantou.

 

Louzantrail - ph Miro Cerqueira

Foto: LOUZANTRAIL/Miro Cerqueira

A Serra da Lousã espera em 2020 receber, novamente, os melhores atletas do mundo. O próximo ano está já marcado como um ano de fortes emoções e as razões para isso são várias, pois, “além do Louzantrail, também o LouzanSkyrace, que acabou de se realizar (18 e 20 de Outubro), já está a preparar uma nova edição com novidades que afirmam definitivamente o evento no panorama nacional e internacional de skyrunning. A Serra da Lousã recebe ainda, nos dias 20 e 21 de Março, a primeira etapa da Taça do Mundo de Downhill, na qual são esperados os melhores atletas da modalidade”, conclui Ana Seco.

As inscrições abrem no dia 2 de Dezembro aqui.

Partilhar