Trail
As pré-inscrições para os Trilhos dos Abutres abrem amanhã
30 outubro 2019
2 min
A 10.ª edição do Trilhos dos Abutres promete ser "épica", com a prova de 55 km com 2600 metros de desnível positivo, a definir os campeões nacional de trail ultra. Se quer garantir lugar no evento, o período de pré-inscrições começa amanhã, às 10h00.

Foto: Cortesia da Organização

A 10.ª edição do Trilhos dos Abutres tem data marcada para os dia 31 de Janeiro e 1 e 2 de Fevereiro, em Miranda do Corvo, este ano com o Ultra Trilhos dos Abutres (55 km, 2700 metros de desnível positivo) a ser a prova escolhida pela Associação de Trail Running de Portugal (ATRP) para definir os campeões nacionais de trail ultra.

O evento conta ainda com o Trilhos dos Abutres (30 km, 1500 metros de desnível positivo), que integra os circuitos nacionais de trail, na série 100; o Mini Trilhos dos Abutres (20 km); e o Trilhos Júnior José Godinho (500 a 2500 metros).

Em 2019, a prova, que atrai milhares de pessoas à vila de Miranda do Corvo, ficou marcada por ter sido o palco do Campeonato do Mundo de Trail, mas o seu sucesso já anteriormente ditava as inscrições esgotadas num ápice, tendo a organização, a cargo da Associação Abútrica, implementado um sitema de pré-inscrições. Claro que os apurados para disputarem o Campeonato Nacional de Trail Ultra têm o seu lugar garantido. “Os atletas com pontuação para integrar o Trilhos dos Abutres Campeonato Nacional terão de fazer a sua pré-inscrição, contudo, mais tarde, dentro do período que consta no regulamento, irão receber um "voucher" que permite a entrada directa. Este "voucher" é pessoal e intransmissível, e estará associado ao número do cartão de cidadão”, explica a organização.

Todos os outros têm de tentar a sorte. O período de pré-inscrições abre a 1 de Novembro, portanto, amanhã, às 10h00, e prolonga-se até ao dia 15 de Novembro. Se não quer perder a oportunidade de participar no evento, que se adivinha, como sempre, "épico", terá de ser rápido, porque as vagas disponíveis esgotam em poucos minutos. A validação das pé-inscrições será feita entre os dia 16 a 21 de Novembro e, posteriormente, será realizado o sorteio, no dia 22, na Casa das Artes em Miranda do Corvo.

 

Inscreva-se aqui

 

Partilhar