Trail
Marca UTMB® reforça presença na China
14 novembro 2019
2 min
Panda Trail é o nome do novo desafio com o cunho UTMB®, que se realiza de 25 a 27 de Setembro, numa das montanhas taoistas mais famosas da China, a montanha Qingcheng, na cidade de Dujiangyan. O evento conta com três distâncias - 120, 60, 30 km - e as inscrições abrem em Janeiro.

Foto: UTMB®

O UTMB® aumentou a sua presença na China com o lançamento do Panda Trail by UTMB®. do A primeira edição decorre de 25 a 27 de Setembro de 2020 e será organizada em parceria com a empresa local Exploring Xingzhi Group.

O evento terá a sua base numa das montanhas taoistas mais famosas da China, a montanha Qingcheng, na cidade de Dujiangyan, do condado de Wenchuan, na província de Sichuan. Localizada no sudoeste do país, a província de Sichuan é uma das maiores da China e a porta de entrada para o Tibete. De acordo com a organização, os corredores terão a oportunidade de conhecer cidades históricas coloridas, comida sichuanesa, templos incríveis, florestas de bambu e, claro, o Panda Gigante, pelo qual a região é famosa.

Estão previstas três distâncias: 120; 60 km e 30 km, cujos detalhes dos trilhos serão anunciados a 20 de Janeiro, data em que abrem as inscrições, adianta a organização. Catherine Poletti, co-fundadora da UTMB® e presidente do grupo, comentou: "Estamos entusiasmados em fortalecer o nosso relacionamento com o Exploring Xingzhi Group e em oferecer aos corredores de trail, que procuram uma verdadeira aventura, a oportunidade de descobrir os trilhos únicos da região de Sichuan."

De acordo com Poletti, esta aposta está relacionada com “o sucesso de eventos anteriores realizados na China, como o Gaoligong by UTMB® [21 a 23 de Março], que tem mais de 4000 corredores inscritos para a sua próxima edição, além de o número de atletas chineses que participam no UTMB® Mont Blanc, e que este ano ultrapassaram os 300”. “Estamos empolgados em lançar este novo evento com três distâncias desafiadoras para mais de 2000 corredores, que está alinhado com o objectivo geral do UTMB® de desenvolver eventos de prestígio e abertos a todos em todos os continentes", concluiu.

Fiquem atentos a utmbworld.com.

Conheçam outros destaques internacionais do trail na nossa rubrica “Lá Fora” da revista RUNning (página 48).

Partilhar