Trail
Miguel Arsénio e Paula Soares vencem Taça de Portugal de Trail
23 novembro 2019
1 min
Disputada na ilha da Graciosa, Açores, a Taça de Portugal de Trail foi conquistada por Miguel Arsénio, da Trilho Perdido Eventos/Imporlux, e por Paula Soares, da ADAmarante. Os vencedores gastaram, respectivamente, 3h21m54s e 4h16m13s, para cumprir 40 km com 1760 metros de desnível positivo.

Foto: Azores Trail Run

O atleta da equipa Trilho Perdido Eventos/Imporlux, Miguel Arsénio, conquistou hoje a Taça de Portugal de Trail, ao vencer os 40 km com 1760 metros de desnível positivo do Windmills Trail, na ilha Graciosa, Açores, com o tempo de 3h21m54s. Em segundo e terceiro lugares classificaram-se, respectivamente, Luís Semedo, do Acp Portalegre/Utsm, com o tempo de 3h26m45s, e Dário Moitoso, do Clube Independente de Atletismo da Ilha Azul (CIAIA), com a marca de 3h28m08s.

Do lado feminino, a grande vencedora foi Paula Soares, da equipa AD Amarante, que alcançou a marca de 4h16m13s. Em segundo e terceiro lugares classificaram-se, respectivamente, Andreia Correia, da EDV – Viana Trail, com a marca de 4h35m15s, e Lúcia Franco, da Associação Desportiva Galomar, com o tempo de 4h45m39s.

Por equipas venceu a Clube Praças da Armada. Seguiram-se a ADAmarante e a Zona Alta, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

O evento, que contou com o cunho organizativo da Azores Trail Run e homenageou os moinhos típicos da Graciosa, incluiu ainda uma prova aberta, com o mesmo percurso, que passou por locais emblemáticos da ilha como as Termas do Carapacho ou a Furna da Maria Encantada. Venceram o “open” José Baptista, do CIAIA, com o tempo de 3h47m26s.

A RUNning também marcou presença neste evento que levou, pela primeira vez, uma prova de trail a esta ilha açoriana. Em breve publicaremos a experiência do nosso colaborador Miguel Judas, que também esteve à conversa com os novos vencedores da Taça de Portugal de Trail.

Veja os resultados completos aqui.

Partilhar