Trail

Já são conhecidas as provas do novo circuito da ATRP

30 novembro 2019
1 min
A Associação de Trail Running de Portugal (ATRP) divulgou ontem as cinco provas do novo circuito ATRP Pro League. São elas: Trail da Boaventura; Faial Costa a Costa; Montepio Sintra Trail X´treme; Grande Trail Serra D’Arga; Desafio Picos do Açor.

A Associação de Trail Running de Portugal (ATRP) divulgou ontem as provas que vão integrar o novo circuito ATRP Pro League. Conforme foi avançado à RUNning, aquando da divulgação dos circuitos nacionais, esta nova competição será composta "por cinco provas – escolhidas entre as que fazem parte dos circuitos nacionais – e uma final, tendo em vista a internacionalização; e irá premiar os vencedores absolutos de cada etapa com valores que, no total das competições, irão ultrapassar os 20 mil euros".

As cinco provas já são conhecidas. O circuito começa então com os 25 km do Trail da Boaventura, a 12 de Janeiro; segue depois para os 42 km do Faial Costa a Costa, a 9 de Maio; regressa ao continente para os 31 km do Montepio Sintra Trail X´treme, a 5 de Julho; continua para os 43 km do Grande Trail Serra D’Arga, a 26 de Setembro; e termina a 12 de Dezembro, nos 32 km do Desafio Picos do Açor, prova designada como "master" e que vale pontos a dobrar.

Veja o vídeo de apresentação aqui.

O regulamento já está disponível aqui.

Leia também ATRP divulga circuitos nacionais e uma "liga milionária".

Partilhar