Trail
Louzantrail com inscrições abertas
02 dezembro 2019
2 min
Abriram hoje as inscrições para o Louzantrail, evento que se realiza a 7 e 8 de Março, na Serra da Lousã, e que integra o circuito internacional Golden Trail National Series, além de fazer parte dos circuitos nacionais de trail e trail ultra.

Foto: Fotos do Zé

Como anunciado pela organização, a cargo do Montanha Clube, as inscrições para o Louzantrail (7 e 8 de Março, Serra da Lousã) abriram hoje e prometem esgotar, à semelhança dos anos anteriores. O evento que dá a conhecer o coração da Lousã, por trilhos e caminhos rurais entre vales e áreas montanhosas, com passagem pelas incontornáveis Aldeias do Xisto, integra, pelo segundo ano, na distância de 30 km com 2000 metros de desnível positivo, o circuito Golden Trail National Series; além de fazer parte dos circuitos nacionais, da Associação de Trail Running de Portugal, de trail, também na distância de 30 km, e de trail ultra, na distância de 43 km com 3000 metros de desnível positivo. Estas distâncias, juntamente com os 16 km com 1670 metros de desnível positivo do trail curto valem pontos ITRA, 3, 2 e 1, respectivamente, e são “Qualifying Race” para o Ultra Trail du Mont-Blanc.

Para comemorar o seu 20.º aniversário a organização apresenta ainda uma nova distância, o Youth Louzantrail, de 10 km, com o objectivo de “alargar o evento aos mais jovens”, como refere Ana Sêco, da organização. Do programa continuam a fazer parte a caminhada e a corrida dos rapozinhos.

O Louzantrail leva à Serra da Lousã mais de 1500 atletas de 100 países, em parte devido à inclusão do evento no circuito ibérico Golden Trail National Series. A organização promete que a edição de 2020 não será menos ambiciosa. Se não quer perder o seu lugar neste evento à escala internacional inscreva-se aqui, até porque as provas de 43 km e de 30 km já estão mais de 60% preenchidas.

Leia também Açores recebem final do circuito Golden Trail National Series.

Partilhar